26 de setembro de 2020
Início / Notícias / Promotor denuncia Lucas Romão e Ninho da Mangueira com pedido de prisão preventiva, em caso de descumprimento de cautelares
Arte em Festa Recepções
Imagem: Reprodução/Facebook

Promotor denuncia Lucas Romão e Ninho da Mangueira com pedido de prisão preventiva, em caso de descumprimento de cautelares

O Ministério Público da Paraíba apresentou denúncia contra contra o presidente da Câmara de Pedras de Fogo, Ninho da Mangueira, e contra Lucas Romão, sobrinho do prefeito Dedé Romão, pela tentativa de compra de votos quando foram oferecidas três motos em troca do apoio do pré-candidato a vereador Nildo Mototáxi, visando a disputa eleitoral desde ano.

Lucas é pré-candidato a prefeito em sucessão ao tio e Ninho é pré-candidato à reeleição.

Na ação impetrada no juízo da 44ª Zona Eleitoral, o promotor Marinho Mendes pede o enquadramento de ambos nos crimes de Coação Eleitoral e Abuso de poder econômico e captação de sufrágio, cassação do registro das candidaturas e abertura de Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE.

Além da condenação, Marinho Mendes ainda interpôs quatro medidas cautelares contra Lucas Romão e Ninho da Mangueira. São elas:

Apresentarem-se mensalmente em juízo informando sobre seus paradeiros e atividades exercidas ao cartório eleitoral. Também estão determinantemente proibidos de manter contato com Nildo Mototáxi ou com seus familiares, pessoalmente ou através de meios eletrônicos.

No caso de descumprimento de alguma dessas medidas, Marinho pede que Lucas e Ninho sejam monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Além disso, caso persistam em desobediência ou venha “ocorrer algum fato relacionado à vida ou integridade física da vítima a contar do ajuizamento desta denúncia até o final do processo eleitoral, diplomação dos eleitos e respectivas posses, ou encerramento do presente feito, o que ocorrer por último, na forma do art. 312, § 1.o do CPP, seja DECRETADA a prisão preventiva dos acusados, porventura estejam eles, conjunta ou separadamente, de forma comprovada, de qualquer modo relacionados à prática do ato criminoso contra a vítima”.

Confira a denúncia, na íntegra:

PROCESSO: 0600069-24.2020.6.15.0044 – AÇÃO PENAL ELEITORAL

 

News Paraíba com MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Após 7 anos preso injustamente, homem relata dificuldade em conseguir emprego

Eridan Constantino foi preso em 2011, suspeito de latrocínio. Em 2013, a Justiça o absolveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.