1 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Julio Lossio Filho assume projeto e prevê disputa de “novas gerações”
Arte em Festa Recepções
Júlio Lócio Filho com André de Paula - Divulgação

Julio Lossio Filho assume projeto e prevê disputa de “novas gerações”

Ao abrir as conversas sobre a disputa eleitoral em Petrolina, Paulo Câmara o fez em reunião no Palácio das Princesas, no último dia 31 de julho, quando recebeu o ex-prefeito Julio Lossio. O detalhe é que Lossio foi à mesa com o governador, ali, já acompanhado do herdeiro, Julio Lossio Filho. De lá para cá, passou a circular nos bastidores um zum zum zum em torno da possibilidade do filho de Lossio encabeçar uma chapa no lugar do pai. Ontem, Julio Filho foi recebido pelo presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, e estava acompanhado do dirigente do PSD-PE, André de Paula. A agenda, marcada pela declaração de apoio do Solidariedade, carimbou o projeto majoritário de Julio Filho. À coluna, falando pela primeira vez como pré-candidato declarado, Julio Filho definiu como “prego batido e ponta virada” sua decisão de concorrer e classificou a corrida eleitoral que se avizinha na maior cidade do Sertão como uma “disputa de novas gerações”. Leia-se: ele concorrerá com o atual prefeito, Miguel Coelho, filho de outro ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, atual líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. Entre parlamentares, a cidade passou a ser definida como “Oásis no Sertão”, dado o volume de recursos que o Governo Federal tem aportado por lá.

Julio Filho aposta no argumento de desconstruir a propaganda para fazer frente ao gestor emedebista. “Asfalto é importante, a rotatória também, mas não pode fazer asfalto e fechar 100 creches como o prefeito fechou, piorar Saúde, porque asfalto você pode fazer amanhã, a criança que teve Educação piorada é um prejuízo irreparável”, critica. A visita de Julio Lossio Filho, ainda no final do mês passado, a Paulo Câmara se deu ainda na presença do secretário Lucas Ramos, cuja saída do páreo em Petrolina abriu espaço para uma aproximação entre Lossio e o PSB. Os socialistas ainda não bateram o martelo sobre o candidato que apoiarão, mas o apoio selado do PSD a João Campos no Recife pode catalisar uma composição, já que as chances de Odacy Amorim foram reduzidas depois que a candidatura de Marília Arraes na Capital tornou-se irreversível.

Pedido de cassação…
Novas representações teriam chegado à Casa de Joaquim Nabuco, mirando os quatro deputados estaduais que protestaram, na porta do Cisam, contra o aborto legal de uma criança de 10 anos, autorizado pela Justiça do Espírito Santo. Segundo parlamentares, desta vez, seriam os conselheiros tutelares do Recife da RPA 1 os autores.

…na Alepe > À coluna, um deputado, em reserva, relata que as representações contêm pedido de punição máxima, que seria cassação, e teriam sido encaminhadas à Mesa Diretora da Casa. “Desta vez, não é só dirigido a Joel (da Harpa) e a Clarissa (Tércio), mas fala ainda de (Alberto) Feitosa e de Cleiton Collins”, relata a fonte.
Indagado, Tony Gel, que preside a comissão de Ética, diz que ainda não recebeu nada disso e aguarda as representações das Juntas.

Pandemia > Ainda que seja o nome natural do MDB no páreo pela Prefeitura de Caruaru, Tony Gel, diante da pandemia, não chegou nem a lançar pré-candidatura e a única reunião política que teve nos últimos dias, e de forma remota, foi com o novo presidente do PSB na capital do Agreste, que é o vereador Marcelo Gomes.

TIME > Essa semana, o Solidariedade conseguiu reunir a Oposição em Araripina em torno da pré-candidatura de Tião do Gesso. Leia-se: a deputada Roberta Arraes, que ensaiou apoiar Bringel Filho, agora, vai estar no palanque de Tião, junto com Dr. Aluízio Coelho, segundo colocado no pleito passado. Na próxima quinta, o grupo, acompanhado do presidente do Solidariedade em Pernambuco, Augusto Coutinho, terá reunião com o governador Paulo Câmara.

 

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça de Pedras de Fogo proíbe paredão de som na cidade

Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.