20 de setembro de 2020
Início / Notícias / MPPB descobre “escola fantasma” e pede indisponibilidades dos bens do prefeito de Pedras de Fogo
Arte em Festa Recepções

MPPB descobre “escola fantasma” e pede indisponibilidades dos bens do prefeito de Pedras de Fogo

O Ministério Público Estadual (MPPB), por meio da Promotoria da cidade de Pedras de Fogo, ajuizou, nesta quarta-feira (19), na Vara da Justiça estadual da cidade, uma Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa co Pedido de Liminar contra o prefeito Dedé Romão por diversas irregularidades em obras e malversação de recursos públicos.

De acordo com a denúncia do MPPB, o dano ao erário público é de R$ 648.708,57. O Ministério Público pede a indisponibilidade dos bens do prefeito para ressarcir os cofres públicos.

Na ação, o MP aponta uma série de irregularidades em obras de construção e reforma de escola, drenagem e pavimentação de duas, dentre as quais o pagamento por uma obra não realizada, no caso a escola infantil Ivanilda Alves do Nascimento.

“Em análise, a Auditoria do TCE-PB constatou que foram realizados pagamentos referentes a esta obra no exercício 2013 no valor de R$ 116.602,21, todavia, consoante registros fotográficos anexados ao processo, NADA FOI CONSTRUÍDO, de maneira que foi considerado indevido todo o valor pago, eis que não consta da documentação quaisquer serviços realizados a justificar o dispêndio de verbas públicas”, diz a denúncia do MPPB.

A promotoria de Pedras de Fogo pede urgência na indisponibilidade dos bens do prefeito Dede Romão.

MPPB com Portal Paraíba

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.