14 de agosto de 2020
Início / Pernambuco / Estado anuncia redução de até 16% no preço do gás encanado para indústrias, casas e carros
Arte em Festa Recepções
Paulo Câmara (PSB) anunciou redução no preço do gás — Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação

Estado anuncia redução de até 16% no preço do gás encanado para indústrias, casas e carros

Diminuição do valor para residências é de 9% e para o Gás Natural Veicular, de 11,7%. Maior redução é no segmento industrial, de 16,2%. Preços entram em vigor sábado (1º).

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (29), que, a partir de sábado (1º), o gás encanado terá redução de 9% a 16%. A informação foi repassada durante pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB). Novos valores valem para os setores industrial, residencial e para o Gás Natural Veicular (GNV). Essa, segundo o estado, é uma das ações para conter a crise causada pela pandemia.

De acordo com o governo, a maior redução será no segmento industrial, de 16,2%. Na cogeração, a diminuição média é de 12,2%. Para o comércio, a queda é de 11,7%, em média. No segmento residencial, a diminuição gira em torno de 9%, enquanto a tarifa do GNV terá um decréscimo de 10,3%.

“Quem consome o gás veicular, por exemplo, vai perceber uma queda na bomba de R$ 2,65 para R$ 2,49 no preço do metro cúbico do combustível”, afirmou Paulo Câmara.

“Esse apoio tem sido importante para os microempresários do nosso polo de confecções, salões de beleza, clínicas de estética e outros milhares de empreendedores que voltaram a negociar após a flexibilização das atividades econômicas”, disse Câmara.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Reabertura da Feira de Caruaru contará fiscalização da Polícia Militar

A Feira da Sulanca da cidade voltará a funcionar neste domingo (9) A reabertura da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.