27 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Tribunal de Justiça de Pernambuco pode fechar comarcas do interior
Arte em Festa Recepções

Tribunal de Justiça de Pernambuco pode fechar comarcas do interior

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está avaliando o fechamento de diversas comarcas no estado e o consequente remanejamento dos acervos das que forem extintas para fóruns de municípios vizinhos.

Na Mata Norte, caso isso aconteça, poderão ser fechadas 4 comarcas, sendo elas: Ferreiros que pode se agregar a Itambé; Itaquitinga a Condado; Lagoa de Itaenga a Feira Nova; Buenos Aires fica em Tracunhaém e ,por fim, São Vicente Férrer ao município de Macaparana.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista terá uma reunião nesta segunda-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, onde se reunirão para tratar do projeto que avalia o possível fechamento das comarcas no interior.

O encontro acontece após o surgimento da notícia de que o tribunal avalia remodelar a estrutura do judiciário e a OAB-PE ter se posicionado contra o fechamento das comarcas.

Para o presidente da seccional pernambucana, o fechamento será um retrocesso para a cidadania, principalmente nas cidades do interior.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Motorista inabilitado oferece dinheiro para não ser multado em fiscalização na BR 232, em Serra Talhada

O homem chamou o policial para conversar em um lugar reservado Um motorista inabilitado foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.