24 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Jiboia de 1,5 metro é resgatada em telhado de casa em Patos
Arte em Festa Recepções
Jiboia de 1,5 metro é resgatada em telhado de casa, no Sertão da Paraíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Jiboia de 1,5 metro é resgatada em telhado de casa em Patos

Animal estava na cobertura da varanda da residência e foi tirada do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Um jiboia de aproximadamente 1,5 meio de comprimento foi resgatada, na tarde desta terça-feira (21), no telhado de uma casa localizada em Patos, município do Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal estava na cobertura da varanda da residência.

A equipe dos bombeiros foi chamada pelos donos do imóvel. Ninguém ficou ferido no local. A cobra foi entregue para uma guarnição da Polícia Ambiental, que a devolveu para a natureza.

De acordo com a Polícia Ambiental da Paraíba, a mudança de tempo marcada por chuvas fortes, seguidas por um dia de sol propiciam o aparecimento de animais de “sangue frio”. Eles se caracterizam pela falta de capacidade para regular a temperatura do próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés.

“Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, orientou o tenente Wellington Aragão.

Apenas no último domingo (19), nove cobras foram resgatadas na Grande João Pessoa. O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo número 190.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é preso pela PRF na Paraíba com uma pistola e uma caminhonete de luxo roubada

O homem foi flagrado pelos policiais com uma pistola Glock, três carregadores, 43 munições e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.