14 de agosto de 2020
Início / Paraíba / Polícia prende dono de bar e cinco clientes por infringirem decreto de isolamento em Guarabira
Arte em Festa Recepções
Policiais militares estavam realizando buscas em uma operação de rotina, conhecida como Nômade, quando recebeu denúncia de aglomeração em bar — Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba

Polícia prende dono de bar e cinco clientes por infringirem decreto de isolamento em Guarabira

Segundo PM, as seis pessoas foram presas por descumprimento do decreto de isolamento social ao coronavírus e também por infração ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro

Um dono de um bar e cinco clientes do estabelecimento foram presos pela Polícia Militar na noite de sábado (4) na cidade de Guarabira, a 98 km de João Pessoa, por estarem promovendo aglomeração durante a pandemia e não estarem respeitando as determinações de prevenção ao novo coronavírus.

Segundo informações repassadas pelo 4° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, as seis pessoas foram detidas por descumprimento dos decreto estadual de isolamento social por conta da Covid-19 e também por infringirem o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena a quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os policiais militares estavam fazendo buscas de rotina na cidade, quando receberam a denúncia de que havia uma aglomeração em um bar na zona rural de Guarabira, em um sítio chamado Contendas. No local, a Polícia Militar encontrou várias pessoas ingerindo bebida alcoólica e algumas delas sem máscara.

Ainda de acordo com a polícia, houve resistência das pessoas presentes ao trabalho dos militares, inclusive uma mulher que estava em meio à aglomeração tentou obstruir a ação policial, favorecendo a fuga de outras pessoas através de uma residência que fica na na extensão do bar. As seis pessoas detidas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.

No percurso, a mulher que favoreceu a fuga de outros infratores sentiu-se mal e foi levada ao hospital para receber assistência médica, tendo sido qualificada indiretamente. Ela irá responder judicialmente junto com os demais conduzidos à delegacia a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Menina de 8 anos é atingida por tiro acidental disparado pelo irmão, em Santa Rita

Criança de 8 anos deu entrada em hospital e perdeu muito sangue. Uma criança de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.