14 de julho de 2020
Início / Pernambuco / Novo marca convenção partidária no Recife
Arte em Festa Recepções
Charbel é pré-candidato do Partido Novo no Recife (Divulgação/ Partido Novo)

Novo marca convenção partidária no Recife

Mesmo com a indefinição do calendário eleitoral, o Partido Novo se adiantou as atuais determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi o primeiro partido com pré-candidato no Recife a anunciar a data da convenção partidária. Marcado para o dia 27 de julho, a princípio, o encontro deve ser realizado de forma presencial, às 19h em Boa Viagem. Até o momento sem divulgação de local.

A convenção partidária vai oficializar as candidaturas das chapas majoritárias e proporcionais municipais. Em chapa puro sangue, concorre o pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun, procurador da capital e André Teixeira, que concorre à função de vice-prefeito, e é procurador federal.

“Até lá a gente segue a nossa convenção presencial. Mas ainda não há certeza, ainda estamos dependendo dessas questões de permissão legal, normas sanitárias, mas aí a gente vai fazer o máximo possível para fazer presencial”, explica Charbel. O impasse entre uma convenção presencial ou remota é inédito no Recife e o dilema tem como premissa a melhor forma de se salvaguardar do contágio da covid-19 durante a pandemia que atingiu fortemente a capital.

O evento também confirmará a candidatura de 15 vereadores: Albânia Alves, Cléber Magalhães, Daeme Telles Gonçalves, Denayde Santana, Edmilson Coutinho, Eduardo Tasso, Elpídio Lunardelli, Gentil Tiago, Givanildo Rodrigues (Giva), João Pedro Cavalcanti, Raul Lins, Tati Salustiano, Técio Telles, Virgílio Feitosa e Zélia Moura.

Desincompatibilização

Enquanto a Proposta de Emenda Constitucional sobre o novo calendário eleitoral não é votado e aprovado na Câmara dos Deputados, os pré-candidatos seguem as determinações em vigor. Segundo o TSE, o prazo para que funcionários públicos deixem seus cargos para disputar o pleito é dia 4 de julho. No caso do Partido Novo no Recife, os dois componentes da chapa majoritária ocupam cargos públicos.

“Fizemos os pedidos já aos órgãos e os nossos prazos são esses de até 4 de julho, que é [próximo] sábado a desincompatibilização. Agora, se a Câmara dos deputados aprovar a emenda a constituição do adiamento das eleições que o senado aprovou até sexta-feira, a nossa desincompatibilização vai pra frente e a convenção também, pode mudar”, reforçou Charbel Mauron.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Ministro Vital do Rêgo manda governo Bolsonaro parar de anunciar em sites de ‘atividades ilegais’

Na decisão, o ministro diz que é uma medida que tem de ser tomada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.