4 de agosto de 2020
Início / Paraíba / MPPB apura conduta de deputado estadual que teria invadido hospital de campanha
Arte em Festa Recepções
Deputado Cabo Gilberto (PSL) teria invadido hospital em Santa Rita. PGR pediu que Ministérios Públicos investiguem invasão de hospitais e ofensas contra profissionais da saúde.
MPPB vai apurar se o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) ensejou em crime na Paraíba, após pedido da Procuradoria-Geral da República. — Foto: Nyll Pereira/ALPB

MPPB apura conduta de deputado estadual que teria invadido hospital de campanha

Deputado Cabo Gilberto (PSL) teria invadido hospital em Santa Rita. PGR pediu que Ministérios Públicos investiguem invasão de hospitais e ofensas contra profissionais da saúde.

Após pedido da Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou, nesta quinta-feira (15), que vai apurar uma suposta invasão feita a um hospital de campanha da Paraíba, feita pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), e verificar se o político ensejou em crime e pode se enquadrada no Código Penal.

Por meio de postagem em uma rede social, feita em 5 de maio de 2020, o político afirma que visitou o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Segundo ele, a visita foi feita após receber denúncias de que a unidade de saúde não estava superlotada com casos de Covid-19.

Segundo o MPPB, a decisão de apurar o caso veio de um pedido do procurador-geral da republica, Augusto Aras, feito nesta segunda-feira (15), solicitando aos chefes dos Ministérios Públicos estaduais que abram investigação sobre casos de invasão a hospitais e ofensas contra profissionais e equipes de saúde.

“A segurança não permitiu minha entrada seguindo ordens, porém informei que não estava pedindo para entrar, e sim informando que iria entrar, e fiscalizar como está sendo empregado o dinheiro público. Entrei em vários setores e observei o hospital vazio, limpo higienizado, como as fotos comprovam”, escreveu o deputado em postagem.

O Ministério Público informou também, que os gestores hospitalares da Paraíba devem comunicar os casos que registrarem ao órgão ministerial, que tomará as medidas cabíveis para apuração dos fatos. Os contatos da instituição podem ser consultados no site do MPPB.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PRF recupera carro adquirido com uso de documentação falsa em Alhandra

O veículo foi adquirido através de fraude ao financiamento bancário em Pernambuco A Polícia Rodoviária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.