14 de julho de 2020
Início / Itambé / Atende em Casa chega a Itambé, Nazaré da Mata e Machados
Arte em Festa Recepções
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Atende em Casa chega a Itambé, Nazaré da Mata e Machados

Mais 85.006 pessoas passaram a ser beneficiadas desde a última sexta-feira (5) pelo Atende em Casa, aplicativo que repassa recomendações para usuários que estejam apresentando sintomas gripais. Os municípios de Itambé e Nazaré da Mata, na Mata Norte do estado, e Machados, no Agreste, foram incluídos no app. Com as novas inclusões, a tecnologia já atende 161 municípios pernambucanos, beneficiando cerca de 8,8 milhões de pessoas, o que equivale a 92,9% da população do estado.

O Atende em Casa passa orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço on-line, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta já conta com mais de 76,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 9 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 15,6 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

CORONAVÍRUS: Pernambuco registra mais 1.100 casos e 39 mortes por Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste domingo (12.07), 1.100 novos casos da Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.