30 de setembro de 2020
Início / Notícias / Filhote de jaguatirica é resgatado em Pedras do Fogo
Arte em Festa Recepções
Filhote de Jaguatirica é encontrado perdido em Pedra dos Fogos, na Paraíba. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Filhote de jaguatirica é resgatado em Pedras do Fogo

Ele ficará no Centro de Triagem de Animais Silvestre, em Cabedelo, em quarentena até ter condições de ser solto em seu habitat natural.

Um filhote de jaguatirica foi resgatado na manhã da última quinta-feira (4), na cidade de Pedras de Fogo. O animal é considerado um dos três maiores felinos do continente e foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). O resgate acontece na semana do meio ambiente, que termina nesta sexta-feira (5).

A PM acredita que ele tenha fugido de algum local desmatado pela ação do homem e se perdeu da mãe. Como o animal ainda está novo e não tem condições de ficar sozinho na natureza, o bicho foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre, em Cabedelo, onde ficará em quarentena até ter condições de ser solto em seu habitat natural.

Caso a população encontre algum animal silvestre ou presencie algum tipo de violência contra bichos, deve-se acionar o 190, para que uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental seja encaminhado para o local. O Ibama também pode ser acionado, através do número 0800 61 8080.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MP Eleitoral recomenda aos partidos políticos, pré-candidatos dos municípios de Aliança, Condado e Itaquitinga que cumpram as normativas sanitárias de prevenção à Covid

Os atos de campanha devem ser organizados pelos partidos, pré-candidatos e candidatos, sendo de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.