18 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Justiça determina volta imediata do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, ao cargo
Arte em Festa Recepções
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapissuma

Justiça determina volta imediata do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, ao cargo

Após ter sido afastado em dezembro do ano passado durante a operação Dragão do Mar, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e que apura o desvio de R$ 10 milhões do poder público municipal, o Prefeito de Itapissuma José Bezerra Tenório Filho (PSD), popularmente conhecido por Zé de Irmã Teca, reassume a chefia do Poder Executivo do Município nesta segunda-feira (1°).

A decisão foi tomada pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinou sua volta imediata ao cargo, através de um “habeas corpus”. A defesa do prefeito defendeu que o mesmo teve “seu direito de defesa cerceado em face do flagrante ilegalidade do sigilo das provas produzidas no inquérito”.

Zé de Irmã Teca, que cumpre o seu primeiro mandato; a sua vice, Irmã Elionilda (PP), o presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram afastados após a Polícia Civil de Pernambuco investigar o programa social “Frente de Serviço”, desenvolvido pela Prefeitura de Itapissuma há cerca de 30 anos.

À época a Polícia Civil, emitiu cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública e 21 de busca e a quebra de sigilo bancário. Pelo menos 156 policiais civis participaram da operação.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Daniel retira pré-candidatura e anuncia apoio a Patrícia Domingos

Às vésperas do encerramento das convenções partidárias, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), retirou sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.