10 de julho de 2020
Início / Notícias / MPPB pede instauração de inquérito policial para investigar crime ambiental em Pedras de Fogo e prefeitura emite nota
Arte em Festa Recepções

MPPB pede instauração de inquérito policial para investigar crime ambiental em Pedras de Fogo e prefeitura emite nota

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Pedras de Fogo, solicitou abertura de inquérito policial para investigar possível crime ambiental que teria sido praticado pela Prefeitura de Pedras de Fogo ao realizar extração ilegal de areia em uma área de preservação ambiental, no sítio Campo Verde, Zona Rural do município, conforme denúncias de agricultores.

De acordo com o documento assinado pelo promotor Marinho Mendes, a ação praticada usou máquinas da Prefeitura para retirar a areia e levar até a Casa Disco de Ouro, em Itambé. O promotor também indicou uma testemunha para ser ouvida pelo delegado Giovani Giacomelli, titular da delegacia seccional do Litoral Sul da Paraíba.

Em contato com o Portal do Litoral, Marinho Mendes informou que pediu agilidade nas investigações.

Em nota, a Prefeitura de Pedras de Fogo afirma que não cometeu irregularidades e coloca-se à disposição para esclarecimentos.

Veja Nota:

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo traz esclarecimentos sobre o fato que supostamente estaria cometendo crime ao extrair areia em reserva ambiental. A verdade é que a instituição, através da Diretoria de Urbanismo, recebeu uma solicitação via ofício da Associação de Produtores Rurais de Campo Verde para que cedesse maquinário para a entidade com a finalidade de fazer consertos de estradas e aterros devido à erosão causada pelas fortes chuvas, fato sem qualquer ligação com a prática ilegal acima mencionada.

Afirmamos que a Prefeitura está à disposição para esclarecimentos que vierem a ser requisitados pela Justiça e que em nenhum momento compactuamos com práticas ilegais.

 

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

ITAMBÉ: TCE-PE vai alertar 113 municípios para que disponibilizem informações de gastos com pandemia

Na manhã desta terça-feira (7) Dirceu Rodolfo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.