4 de junho de 2020
Início / Paraíba / ‘Kit covid-19’: Prefeitura de São Mamede distribui kits com cloroquina e azitromicina para pessoas com suspeita de coronavírus
Arte em Festa Recepções
A entrega é realizada pela Secretaria de Saúde com a equipe devidamente equipada com o uso de EPIs. (Foto: Reprodução)

‘Kit covid-19’: Prefeitura de São Mamede distribui kits com cloroquina e azitromicina para pessoas com suspeita de coronavírus

O “Kit Covid-19”, contém Azitromicina 500 Mg, Ivermectina 6 Mg, Dipirona 500 mg, Prednisona, 20 mg, Zinco, Vitamina D, Nitazoxanida, Hidroxicloroquina, AAS e Ambroxol.

A Prefeitura de São Mamede, na Paraíba, iniciou nesta segunda-feira (18), a entrega de kits com medicações usadas para pacientes que foram infectados pelo novo Coronavírus. O “Kit Covid-19”, contém Azitromicina 500 Mg, Ivermectina 6 Mg, Dipirona 500 mg, Prednisona, 20 mg, Zinco, Vitamina D, Nitazoxanida, Hidroxicloroquina, AAS e Ambroxol.

De acordo com informações, os medicamentos serão fornecidos de acordo com a prescrição médica. O farmacêutico monta o kit e encaminha ao paciente que recebe os medicamentos na sua casa.

A entrega é realizada pela Secretaria de Saúde com a equipe devidamente equipada com o uso de EPIs.

O ClickPB entrou em contato com o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que informou que o fornecimento das medicações é de responsabilidade do município.

O prefeito Umberto Jefferson disse que apesar de todas as medidas protetivas realizadas pelo município, São Mamede registrou o primeiro caso confirmado da doença, na última sexta-feira (15).

“Os kits distribuídos pela Prefeitura de São Mamede não são iguais para todos os pacientes. Cada um receberá de acordo com a prescrição médica, o seu tratamento, a sua terapêutica específica”, disse o prefeito.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MP investiga suposto aumento de casos de câncer causados por antenas em prédio de João Pessoa

Denúncia anônima feita ao MP diz que 20 moradores do edifício tiveram casos de câncer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.