20 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Sem Bolsonaro, PSL, de Bivar, registra crescimento de filiados em PE
Arte em Festa Recepções
Partido de Bivar cresceu 11% em Pernambuco após a saída de Bolsonaro (Foto: Divulgação / Luciano Bivar)

Sem Bolsonaro, PSL, de Bivar, registra crescimento de filiados em PE

O Partido Social Liberal (PSL), pelo qual Jair Bolsonaro (sem partido) se elegeu presidente do Brasil, registrou um crescimento no número de filiados em Pernambuco. A legenda é presidida pelo deputado federal Luciano Bivar. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSL teve um aumento de 11% no número de filiados em Pernambuco de novembro até abril, no período posterior à saída de Jair Bolsonaro da legenda.

De acordo com o tribunal, isto representa 3.151 novos membros. Com a atualização, o PSL/PE passou de 19.118 para 21.349 filiados. De acordo com a equipe de comunicação do partido, a média de crescimento de filiações no Nordeste também ficou acima dos 10%. O Piauí, por exemplo, registrou um aumento de 38%. Sergipe teve uma crescimento de 38%, Já o Maranhão teve 15% a mais de filiados no período.

Em todo o Brasil, o PSL afirma ter registrado um aumento de 91.557 novos filiados depois da saída do presidente Bolsonaro do partido. Isso representou um crescimento de 27% no número de membros. Em outubro de 2019, a legenda tinha 349 mil filiados e, em abril deste ano, tem 435 mil inscritos. Segundo o levantamento, o partido foi o que mais cresceu entre os demais no território nacional.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Patrícia e Daniel dizem que não vão atacar candidatos da oposição e centram fogo no PT e PSB

A coletiva da pré-candidata à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), e do deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.