27 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / OAB pede que STF compartilhe informações de inquérito sobre Bolsonaro
Arte em Festa
Felipe Santa Cruz, presidente da OAB
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional.

OAB pede que STF compartilhe informações de inquérito sobre Bolsonaro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou petição para o Supremo Tribunal Federal, solicitando acesso ao inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro nos trabalhos da Polícia Federal. O documento foi entregue nesta quarta-feira (13) ao decano Celso de Mello, relator do caso no Supremo.

Caso o ministro autorize o envio das informações, elas serão analisadas pela Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, que estuda entrar com um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Este não é o primeiro pedido feito pela comissão para analisar as informações do caso. O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, havia recebido um requerimento da OAB ao deixar o governo, fazendo as acusações de interferência política na PF contra o presidente da República. Ele já prestou esclarecimentos. A comissão também solicitou informações a Bolsonaro, mas ainda segue aguardando resposta.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA RECUPERAR PREJUÍZO DE R$ 10 MILHÕES JUNTO AO DER/PE

A Polícia Federal deflagrou na data de hoje (25/11/2020) a terceira fase da “Operação Outline”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.