29 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Obra de esgotamento sanitário de Goiana está em ritmo acelerado
Arte em Festa Recepções

Obra de esgotamento sanitário de Goiana está em ritmo acelerado

Dentro da meta de universalização dos serviços de esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife, a Companhia Pernambuco de Saneamento (Compesa) continua executando as obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Goiana (sede municipal). A primeira das duas etapas encontra-se em ritmo acelerado, já tendo implantado mais de 43 mil metros de rede coletora de esgoto que atenderão 40 mil habitantes.

Com o aporte de R$ 65 milhões, o SES Goiana consiste na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto e mais três Estações Elevatórias (sistema de bombeamento) que em sua primeira etapa terá a capacidade de tratar mais de 82 mil litros por segundo de efluentes ao interligar quase 7 mil residências. A previsão para conclusão dos trabalhos é julho de 2022 e a obra integra às ações do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental.

“Com a conclusão da primeira fase da obra, a previsão é de que sejam coletados 45% do esgoto gerado na sede municipal de Goiana, que será tratado e devolvido à natureza, obedecendo rigorosos padrões de qualidade e garantindo mais qualidade de vida e saúde à população”, explica o diretor de Novos Negócios da Compesa, Flávio Coutinho. O município de Goiana, distante 62 quilômetros do Recife, é dividido em três distritos: Sede, Ponta de Pedras e Tejucupapo. As obras em Goiana foram subdivididas em cinco etapas úteis dentro do Programa Cidade Saneada.

 

Giro Mata Norte

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Acidente entre ambulância, caminhonete e dois carros deixa dois feridos na BR-101

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sofreram lesões o paciente que estava na ambulância e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.