4 de junho de 2020
Início / Mais Notícias / CBLoL 2020: Flamengo busca quarta final consecutiva, feito exclusivo da INTZ
Arte em Festa Recepções
Flamengo comemora a nona vitória no CBLoL — Foto: Divulgação / Riot Games

CBLoL 2020: Flamengo busca quarta final consecutiva, feito exclusivo da INTZ

Rubro-Negro tenta ir a mais uma decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends: até hoje, clube chegou às finais de todas as grandes competições nacionais disputadas

O Flamengo chegou a todas as finais dos campeonatos que disputou nas duas principais divisões do cenário nacional de League of Legends até hoje. Vice-campeão do Circuito Desafiante no primeiro split de 2018, o clube subiu ao CBLoL e foi a três decisões: perdeu duas, para KaBuM e INTZ, e levantou a taça no Rio de Janeiro, em reencontro com os Intrépidos, no semestre final do ano passado.

A história pode ser ampliada no próximo domingo, a partir de 13h (horário de Brasília), quando o Flamengo tenta manter a escrita de ir a todas as finais em duelo melhor de cinco partidas contra a FURIA Uppercut. O GloboEsporte.com e o SporTV 3 transmitem a série ao vivo. Segundo colocado geral, o Rubro-Negro terminou a Fase de Pontos com 13 vitórias e oito derrotas – um triunfo a menos que a líder Vivo Keyd.

Com bastidores movimentados em meio à competição, o Flamengo chegou a correr o risco de ficar fora dos playoffs, apesar de um início muito bom no CBLoL. Agora, o projeto de renovação será colocado à prova. Em relação ao time titular que representou o Brasil no Mundial de League of Legends no ano passado, o único que segue é o meio Bruno “Goku”.

O primeiro turno beirou a perfeição, com seis vitórias e apenas uma derrota. No segundo, instabilidade: quatro vitórias e três derrotas. O terceiro, aberto com uma série de três tropeços consecutivos, foi o único que terminou com saldo negativo: quatro derrotas e três vitórias. Agora, a equipe põe à prova a experiência do seu elenco.

Dos cinco atuais titulares, sem o suporte Han “Luci”, que voltou para a Coreia do Sul, três já ganharam o CBLoL: Goku com o Flamengo, no ano passado; o caçador Filipe “Ranger” com a KaBuM, duas vezes, em 2018; o atirador Luis “Absolut” com a Team oNe, em 2017. Em uma série melhor de cinco partidas, isso pode fazer a diferença a favor dos rubro-negros, que viveram períodos turbulentos nos bastidores – comentados publicamente pelo próprio Ranger.

– Eu visualizo dificuldades como possibilidade de amadurecimento e crescimento. Tivemos nossos problemas, nossas discussões, mas chegamos a soluções. Internamente, vamos bem pra semifinal – afirmou o técnico Thiago “Djoko”.

Dos três confrontos até aqui neste CBLoL, o Flamengo ganhou dois e perdeu um para a FURIA Uppercut. Foi justamente a organização que, em 2018, ainda sob o nome de IDM Gaming, impôs o primeiro vice rubro-negro, no Circuitão – forçando a equipe a jogar a Série de Promoção. No ano passado, as equipes também se encontraram, na semifinal do segundo split, e deu Flamengo: 3 a 0.

Até hoje, a única equipe que conseguiu ir a quatro finais consecutivas do CBLoL foi a INTZ: conquistou o campeonato contra a Keyd em 2015 e, no mesmo ano, perdeu a decisão para a paiN Gaming. No ano seguinte, os Intrépidos conquistaram ambos os splits: um diante da Keyd, o outro contra a CNB. A organização é recordista em decisões: esteve em seis, das quais ganhou quatro. A segunda colocada neste aspecto é a Keyd, com cinco – venceu apenas um.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pesquisadores afirmam que gatos transmitem Covid-19 entre e si e dizem que possibilidade de passarem a doença para humanos deve ser estudada

Novo estudo confirma contaminação pelo novo coronavírus entre gatos

Um novo estudo publicado nessa semana pelo New England Journal of Medicine, uma das publicações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.