26 de setembro de 2020
Início / Paraíba / TRE-PB cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Dona Inês e determina novas eleições
Arte em Festa Recepções
Foram quatro votos favoráveis dos membros do TRE-PB pela cassação de João Idalino e Demétrio Ferreira e três votos contrários. (Foto: Divulgação)

TRE-PB cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Dona Inês e determina novas eleições

A decisão foi tomada em sessão remota da Corte, nesta segunda-feira (20). Foram determinadas novas eleições no município.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito João Idalino e do vice-prefeito Demétrio Ferreira. A decisão foi tomada em sessão remota da Corte, nesta segunda-feira (20). Foram determinadas novas eleições no município.

Foram quatro votos favoráveis dos membros do TRE-PB pela cassação de João Idalino e Demétrio Ferreira e três votos contrários. Eles foram alvos de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) acusados de conduta vedada a agente público, abuso de poder político e econômico, e captação ilícita de votos.

O TRE-PB também tornou inelegível o ex-prefeito de Dona Inês, Antônio Justino. Ele foi apontado por agir junto com a ex-secretária, Sofia Ulisses, usando a máquina pública para influenciar na eleição de João Idalino e Demétrio Ferreira.

 

CLICK/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE disponibiliza ao público informações sobre contas rejeitadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) lançou, nesta segunda-feira (21), uma nova ferramenta que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.