20 de setembro de 2020
Início / Notícias / Prefeitura de Pedras de Fogo solicita doação de 1000L de álcool 70% à Usina Olho D’água e é atendida. O insumo será utilizado na prevenção ao vírus.
Arte em Festa Recepções
Álcool em Gel sobre a mão. Foto: Tiago Souza

Prefeitura de Pedras de Fogo solicita doação de 1000L de álcool 70% à Usina Olho D’água e é atendida. O insumo será utilizado na prevenção ao vírus.

Em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), que assola o mundo inteiro e cujo reflexo é sentido em Pedras de Fogo, atos de solidariedade surgem no município, dão exemplos de responsabilidade social e participação cidadã efetiva.

É o caso da Usina Giasa, atrelada ao grupo empresarial “Olho D’água”. A empresa doou 1000 litros de álcool 70 para a rede de Saúde Pública de Pedras de Fogo. A substância é essencial para as Unidades de Saúde do município, principalmente para o hospital.

De acordo com o médico pneumologista e pesquisador sênior do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Elie Fiss, “a eficácia (do álcool 70) é muito boa para diminuir a transmissão do coronavírus, mas isso também vale para todas as viroses respiratórias”. O produto é essencial para a limpeza nos ambientes de atendimentos de saúde.

O prefeito de Pedras de Fogo mencionou que diante da pandemia, a gestão municipal vem tomando as medidas para contenção do coronavírus no município. Decretos e portarias foram publicados direcionando quais devem ser as ações do poder público e dos cidadãos para que o município continue sem nenhum caso registrado. As medidas vêm dando certo.

Derivaldo Romão também relatou numa rede social a dificuldade de encontrar o produto no mercado devido à alta demanda da sociedade e a complexidade de produção pela qual passa as fábricas, distribuidoras, toda uma rede de logística que está afetada pelo impacto da pandemia.

“Em meio a tantas dificuldades, o que nos fortalece é ver na sociedade civil sentimentos de solidariedade. Neste sentido, registro meu agradecimento ao Grupo Empresarial Olho D’água, nas pessoas de Dr. Gilberto e Dr. Gentil, que após pedido formulado por nossa gestão, atendeu e fez a doação de 1000 litros de álcool 70, cujo material será de extrema necessidade para a desinfecção dos equipamentos utilizados no atendimento a nossa população”, disse Dedé Romão.

O Secretário de Gabinete Lucas Romão também a gradeceu a iniciativa da empresa, que é a maior empregadora no município. “Aqui, em nome de toda de toda população que será diretamente beneficiada com essa ação, quero agradecer a essa empresa tão importante para Pedras de Fogo” relatou Lucas.

A gestão municipal recorreu ao Grupo porque a substância é fundamental para o atendimento à população nas Unidades de Saúde e por conta da falta do produto no mercado. Ações como a da Usina Giasa são exemplos de como a sociedade pedrafoguense está unida no combate ao coronavírus e explica o êxito nesta luta até o momento.

Assessoria

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.