4 de junho de 2020
Início / Pernambuco / Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus
Arte em Festa Recepções
Foto: Danny Lawson/AFP

Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus

Subiu para cinco o número de pessoas curadas do novo coronavírus no estado, de acordo com o novo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta terça-feira (24). O chefe do setor de Infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Demetrius Montenegro, explicou que os pacientes curados não receberam medicação específica para a Covid-19.

“Alguns dos recuperados estavam internados e outros em isolamento domiciliar. Eles não receberam medicação específica (para o novo coronavírus). O internamento se deu para tratar de outras infecções, como pneumonia”, esclareceu o médico.

Nesta quarta-feira (25), completa-se um mês desde o início das notificações do novo coronavírus em Pernambuco. O primeiro caso suspeito foi notificado no dia 25 de fevereiro após uma mulher de Caruaru que viajou para a Itália apresentar sintomas da Covid-19. O caso da paciente foi descartado posteriormente.

Os primeiros casos confirmados do estado foram informados no dia 12 de março. Os pacientes eram um casal, sendo a mulher com 66 e o homem com 71 anos. A mulher foi a primeira paciente a ter cura clínica confirmada pelo estado.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapissuma

Justiça determina volta imediata do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, ao cargo

Após ter sido afastado em dezembro do ano passado durante a operação Dragão do Mar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.