4 de dezembro de 2020
Início / Pernambuco / Pernambuco chega a 37 casos confirmados do coronavírus
Arte em Festa
Coronavírus Foto: JACK GUEZ / AFP

Pernambuco chega a 37 casos confirmados do coronavírus

Foram registrados três novos casos em Recife e outro em Olinda

O número de casos do novo coronavírus subiu para 37 em Pernambuco. A informação foi repassada pelo Governo do Estado, em boletim divulgado ontem à tarde, junto com um novo decreto de Paulo Câmara (PSB). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram quatro resultados positivos para a Covid-19 o sábado (21) e este domingo (22), sendo três no Recife e um em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A maioria das confirmações se concentra na capital pernambucana. Agora, 310 casos da nova doença ainda estão em investigação e 375 já foram examinados e descartados pelos médicos.

Um dos estados com mais confirmações no início da nova pandemia no País, Pernambuco vem registrando menos casos, diariamente, que os outros dois mais populosos do Nordeste. O Ceará, que houve uma disparada nos últimos dias, é o quarto com mais confirmações para a Covid-19, enquanto a Bahia registra 49 testes positivos.

Nesta semana, a Fiocruz e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) fizeram uma projeção, com base em um modelo matemático, em que Recife e Salvador seriam as cidades mais atingidas pelo novo vírus a curto prazo. O estudo levou em consideração a conexão aérea e a população de risco apresentada nas duas capitais nordestinas.

 

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Sinal analógico de TV é desligado em Macaparana, Escada e Glória do Goitá; saiba como receber o sinal digital

Para quem mora em Macaparana, o desligamento do sinal analógico terrestre ocorre na quarta-feira (2). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.