1 de outubro de 2020
Início / Paraíba / Promotoria de Sapé: quatro municípios aderem ao sistema nacional de ouvidorias
Arte em Festa Recepções
Promotoria de Sapé: quatro municípios aderem ao sistema nacional de ouvidorias

Promotoria de Sapé: quatro municípios aderem ao sistema nacional de ouvidorias

Os municípios de Sapé, Riachão do Poço, Sobrado e Mari vão em aderir ao Sistema Nacional de Ouvidorias, instalando uma ouvidoria municipal online e também de atendimento físico. A medida foi acordada durante audiência realizada, na manhã desta terça-feira (03/03), pela Promotoria de Justiça de Sapé.

A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da Franca, e teve a presença dos prefeitos de Sapé, Flávio Roberto Feliciano, de Mari, Antônio Gomes da Silva; de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora do Rego; de Sobrado, George Coelho; do auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Rodrigo Paiva; e dos procuradores municipais Alfredo Lourenço, Geminiano Maroja, Mylena Marques Maciel, Arnaldo Scorel; e do secretário de gabinete de Mari, Manoel Batista da Silva.

Na audiência, o auditor da CGU, Rodrigo Paiva, disponibilizou aos gestores o termo de adesão à Rede Nacional de Ouvidorias, onde poderá utilizar o Fala-BR, sistema de gerenciamento das manifestações de cidadãos, e o termo de adesão ao Sistema Informatizado Nacional de Ouvidorias (Sistema E-OUV), sistema gratuito, que permite a criação de dados de uso exclusivo para cada entidade.

Também será disponibilizado pela CGU uma capacitação aos servidores indicados pelos gestores para administrar o sistema de ouvidoria municipal, o que deverá ser feito pelos gestores através do link disponível no site da CGU.

A promotora Caroline Freire determinou o prazo de 30 dias para preenchimento do termo de adesão e encaminhamento ao site da CGU, a fim de que se disponibilize senha de acesso ao ouvidor cadastrado. Também ficou definido que a capacitação será realizada no dia 15 de abril, às 9h, no auditório da Promotoria de Sapé.

O projeto de implantação de ouvidorias online é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania e Direitos Fundamentais, coordenado pela promotora de Justiça Liana Espínola.

 

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça de Pedras de Fogo proíbe paredão de som na cidade

Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.