30 de março de 2020
Início / Pernambuco / Antônio Moraes quer colegiado para buscar desenvolvimento da Mata Norte
Arte em Festa Recepções
FOCO – Grupo deve contribuir para estruturar a região, visando atrair fábricas fornecedoras da FCA/Jeep em Goiana. Foto: Roberto Soares

Antônio Moraes quer colegiado para buscar desenvolvimento da Mata Norte

O deputado Antônio Moraes (PP) propôs, na Reunião Plenária desta segunda (17), a criação de uma comissão para buscar o desenvolvimento da Zona da Mata Norte. O grupo de trabalho teria como foco estruturar a região visando receber parte das cerca de 20 empresas que devem se instalar no País, até 2024, para fornecer componentes à fábrica da FCA/Jeep em Goiana.

De acordo com o parlamentar, promover o crescimento econômico da Mata Norte era o objetivo do ex-governador Eduardo Campos quando articulou a vinda da fábrica da Jeep para o município de Goiana. Entretanto, na avaliação dele, as cidades próximas não foram beneficiadas.

A instalação de novas empresas foi citada, recentemente, em entrevista do presidente do Grupo FCA para a América Latina, Antônio Filosa. Mas Moraes lamentou que a fabricante japonesa de peças automotivas Yazaki tenha optado por construir uma unidade no município de Bonito, no Agreste.

O deputado defendeu que prefeitos, vereadores e gestores estaduais se associem e busquem sensibilizar os empresários que avaliam investir em Pernambuco. “A Mata Norte é a região mais pobre do Estado. Chegou o momento de a gente se unir para que algumas dessas fábricas possam se instalar lá e ajudem a levar emprego e renda”, acredita.

O deputado João Paulo (PCdoB) apoiou a criação do colegiado e manifestou interesse em participar. “O desenvolvimento regional é um tema extremamente caro para nós. Temos que discutir a preparação dos trabalhadores dessas cidades para serem incorporados a essas indústrias”, observou.

Alepe

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pernambuco registra primeira morte pelo novo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.