30 de março de 2020
Início / Pernambuco / Agressões entre grupos rivais e correria marcam desfile das Virgens, em Olinda
Arte em Festa Recepções

Agressões entre grupos rivais e correria marcam desfile das Virgens, em Olinda

Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu, no último domingo (16), antes da saída do primeiro trio elétrico, na Avenida Getúlio Vargas.

Uma briga entre grupos rivais provocou correria, neste domingo (16), durante o desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda. O tumulto foi registrado por moradores da região, que enviaram vídeos ao WhatsApp dO do PBPE. As imagens registraram a confusão e as agressões, na Avenida Getúlio Vargas

No vídeo, é possível ver, inicialmente, pessoas caminhando. Um grupo circula na via e se depara com outro aglomerado, que surge do lado oposto da avenida.

De repente, pessoas começam a correr e algumas delas partem para uma briga generalizada. Alguns homens se aproximam do muro de um prédio que fica no local. Neste momento, é possível vê-los trocando socos e pontapés.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as cenas de violência registradas “ocorreram antes de o primeiro trio elétrico do bloco” começar a primeira apresentação.

A corporação informou, ainda, que “não se trata de arrastão” e que “o problema aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar”.

Ainda segundo a PM, o 1º Batalhão, responsável pela coordenação da segurança na área, “deslocou patrulhas para o local, restabelecendo a tranquilidade”. Ao todo, durante o bloco, mais de 500 agentes de segurança foram escalados para trabalhar, segundo a polícia.

A polícia também informou que “o comando do batalhão também foi até o local, conversou com moradores, devolvendo a tranquilidade a todos”.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que várias pessoas foram detidas por envolvimento em confusões ocorridas durante a desfile das Virgens.

Ainda de acordo com a corporação, durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos envolvidos. Assim, será possível estabelecer as “responsabilidades criminais” de cada um. O caso será apurado pela Delegacia do Varadouro.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus

Subiu para cinco o número de pessoas curadas do novo coronavírus no estado, de acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.