30 de março de 2020
Início / Mais Notícias / Gkay fala sobre beleza e machismo no humor: ‘Precisamos quebrar esse estereótipo’
Arte em Festa Recepções
Humorista Gkay conta como começou a carreira — Foto: Divulgação

Gkay fala sobre beleza e machismo no humor: ‘Precisamos quebrar esse estereótipo’

Géssica Kayane, de 26 anos, nasceu em Solânea, Brejo da Paraíba, e faz shows, série de comédia e vídeos para mais de 7 milhões de seguidores.

A paraibana Géssica Kayane, a Gkay, vem fazendo sucesso na internet e na televisão como humorista. Atriz, comediante e influenciadora digital, Gkay tenta quebrar estereótipos na área do humor e conta como começou a carreira.

Despontando em um meio tão masculino, Géssica conta que o humor tem sido uma área difícil. A artista confessa já ter sofrido com o machismo do mercado.

“Como se precisasse ser reafirmada por homens, falando que você é boa, para as pessoas acreditarem que está fazendo aquilo bem. Já escutei coisas do tipo ‘tá ficando muito bonita pra ser humorista!’. Precisamos quebrar esse estereótipo”, conta Gkay.

O início da carreira também não foi fácil. Géssica decidiu gravar vídeos de humor para a internet em 2015, quando era estudante universitária e morava em João Pessoa, capital da Paraíba. No começo, a estudante precisou de uma câmera emprestada para realizar o sonho.

O início da carreira também não foi fácil. Géssica decidiu gravar vídeos de humor para a internet em 2015, quando era estudante universitária e morava em João Pessoa, capital da Paraíba. No começo, a estudante precisou de uma câmera emprestada para realizar o sonho.

“Peguei uma câmera emprestada, falei com um amigo para editar o material de graça e lancei o primeiro vídeo. Confesso que ficou bem ruim, mas fui gravando, criando prática e sem muita pretensão, acabou dando certo”, disse.

Gkay tem 26 anos e nasceu em Solânea, cidade do Brejo da Paraíba com um pouco mais de 26 mil habitantes, de acordo com o censo 2019 do IBGE. Quase cinco anos atrás, quando nomes como Whindersson Nunes começaram a fazer sucesso, Géssica morava em João Pessoa devido aos estudos. Era conhecida pelos amigos por ter um “jeito meio doido” e sentiu que seria possível fazer algo do tipo.

Deu tão certo que Gkay, estudando duas graduações em duas universidades, viu que não estava sendo possível conciliar os estudos com os compromissos relacionados à internet. A youtuber precisou escolher “entre o certo e o duvidoso”.

“Não foi fácil, mas na vida temos que arriscar mesmo. Meu pai era um homem que vivia na fazenda, então não entendia muito essa relação com a tecnologia. Lembro bem do dia que eu contei a ele que tinha desistido da universidade para viver da Internet e ele disse: ‘você tem que aproveitar o seu momento. Se não der certo, você volta’. Quando tive o aval do meu pai, que nem entendia direito o que eu estava fazendo, mas me apoiava, me senti segura e me joguei na nova profissão”, conta Gkay.

A carreira de Gkay seguiu ascendendo. Dos vídeos, a jovem passou aos palcos, fazendo shows de humor, onde passou a ter feedback imediato do público. Cada vez mais em evidência, a exposição já chegou a assustar a comediante.

“A exposição tem dois lados. Ao mesmo tempo que não me sinto sozinha, pois sou muito acolhida pelos meus seguidores, há pessoas que julgam e criticam o que faço. Mas acredito que isso seja algo que todos nós vamos aprendendo a lidar e adquirindo maturidade para saber como sair de certas situações”, diz a humorista.
Atualmente a youtuber, atriz e comediante já acumula mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, participa de uma série de humor no canal Multishow e diversos videoclipes de artistas nacionais.

Os seguidores têm uma relação muito próxima. “As pessoas que me seguem são como amigas, pois acompanham minha rotina e toda minha transição de vida… Não são apenas números, tenho uma sintonia com os seguidores. Eles são tão acostumados comigo que, em dias que não estou muito legal, percebem e comentam. Também estão ao meu lado, dando muita força, quando acontece algo na minha vida pessoal. Gosto muito disso, pois eu sinto que tem pessoas ali que me ajudaram a construir minha carreira e sonhos. Cada uma delas tem um mérito incrível na minha vida e sou muito feliz por essa relação de poder ser transparente, trocar opiniões e experiências com todos que me seguem”.

Entre tantos sonhos realizados, o mais recente foi a ida às telinhas: a youtuber faz parte do elenco de ‘Os Roni’, seriado da Multishow. Foi convidada a participar por uma das suas influências, Whindersson Nunes, e contracenou com Tirullipa, Carlinhos Maia e Falcão.

Com a rotina de trabalhos fora da Paraíba, a humorista precisou se mudar para São Paulo para lidar com os compromissos. “Faço muitas coisas, tenho um ritmo de trabalho frenético, mas ao mesmo tempo, por incrível que pareça, estou mais descansada, pois mesmo que eu passe o dia inteiro trabalhando, consigo voltar e dormir em casa. Eu não estava tendo essa rotina em João Pessoa, pois viajava muito. Sofri muito com isso no começo, mas tive o total apoio da minha família e todos os amigos”, disse.

A rotina de produção de conteúdo é intensa, e até mesmo os momentos de descanso compartilhados na rede fazem parte do trabalho. Gkay conta que não tem dia certo para produzir, vai de acordo com a agenda. Agora, a humorista diz estar se organizando melhor, conciliando os dias para escrever roteiro de apresentações e alinhar com a equipe as gravações e o dias de folga.

Gkay estuda artes cênicas e segue se preparando para futuros projetos. Atualmente a humorista grava a terceira temporada de ‘Os Roni’ e promete também um novo projeto para a Netflix, que começa a ser gravado em fevereiro.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeito do PT morre por coronavírus no Piauí

Prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes é a primeira morte confirmada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.