6 de abril de 2020
Início / Pernambuco / Evento do Aliança no Recife recolheu mais de 3 mil assinaturas
Arte em Festa Recepções
Evento do Aliança no Recife recolheu mais de 3 mil assinaturas
Coleta de assinaturas no Teatro Guararapes. (Foto: Tarciso Augusto/DP Foto)

Evento do Aliança no Recife recolheu mais de 3 mil assinaturas

O segundo encontro do Aliança Pelo Brasil em Pernambuco, realizado neste sábado (1º), superou as expectativas e recolheu mais de 3 mil assinaturas no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Gilson Machado Neto, presidente da EMBRATUR, e coronel Luiz Meira, coordenador geral da sigla no estado, esperavam cerca de 2 mil fichas de apoiamento no evento.

“Esse encontro marcou uma nova etapa do Aliança em Pernambuco. É um trabalho de base para que o nosso partido possa começar a existir já no mês de março, reunindo conservadores nos costumes, liberais na economia e a família pernambucana. É a nova política. A direita está se unindo em Pernambuco”, comemorou Meira, que ainda informa que o Aliança deve continuar coletando fichas em municípios do interior. A meta é conseguir reunir 5 mil assinaturas no estado.

Gilson Machado Neto afirmou que, comparado ao PSL (antigo partido do presidente Bolsonaro), o Aliança terá mais “compliance” – expressão que se refere a um conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes para as atividades de uma instituição. “Será um lugar onde você terá respeito a religião, à família, ao conservadorismo e aos principíos básicos da ética. Teremos uma luta contra a corrupção, criando um ambiente propício para empresários e para a meritocrática”, disse Machado Neto.

Os apoiadores do Aliança se aglomeravam para preencher as fichas no teatro. Para que a assinatura fosse considerada válida, o eleitor não poderia ser filiado a nenhum partido. O apoiamento ainda não representa a filiação partidária já que a sigla ainda não foi homologada. Na capital pernambucana, o objetivo do Aliança pelo Brasil é de contar com candidato próprio para a Prefeitura já neste ano. De acordo com Meira, a coalizão já estaria formada com 8 partidos: O PSC, PL, PSD, PRTB, Democracia Cristã, Podemos, Cidadania e DEM.

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Manoel Júnior muda domicílio eleitoral para possivelmente disputar Prefeitura de Pedras de Fogo

Prazo para filiações partidárias e troca de domicílio eleitoral visando as eleições municipais deste ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.