28 de março de 2020
Início / Itambé / OPINIÃO: ITAMBÉ ESQUECIDA
Arte em Festa Recepções

OPINIÃO: ITAMBÉ ESQUECIDA

O governador Paulo Câmara acaba de anunciar, com pompa e circunstância, a implantação da fábrica multinacional japonesa Yazaki no Município de Bonito, Agreste pernambucano, com 38 mil habitantes e que fica a 130,0 quilômetros do Recife.

Serão gerados 1.600 empregos diretos, com a ótima notícia de que 60% das vagas serão ocupadas por mulheres.

A fábrica vai atender ao Grupo Fiat/Jeep, de Goiana e a construção do prédio terá início agora em fevereiro de 2020.

O governador Paulo Câmara, no 6 ° ano de mandato, não registrou, até este momento, uma obra sequer do Governo do Estado em Itambé.

As rodovias PE-075 (Goiana – Itambé – Ibiranga) e a PE-082 (Ibiranga – Timbaúba) estão esburacadas há mais de 10 anos, provocando acidentes com danos materiais e morte.

A Escola Técnica Estadual, cujo terreno no Loteamento Gildo Andrade foi doado pelo Município de Itambé ao Governo do Estado para a sua construção, ainda na gestão do ex-prefeito Fred Carrazzoni, nunca saiu do papel.

O governador Paulo Câmara asfaltou várias ruas de Camutanga e não foi capaz de recapear os acessos a Itambé, pela Rua Josué de Castro (em frente ao prédio da prefeitura) e pela Rua Senador Paulo Guerra (conhecida como Rua Chão Duro), os quais se encontram esburacados, deteriorados, em péssimo estado.

Vários município da Mata Norte foram agraciados com indústrias fornecedoras da Fiat/Jeep.

Por que o Município de Itambé não foi contemplado com uma fábrica fornecedora da Fiat/Jeep?

A oligarquia Carrazzoni não tem prestígio nem força política para trazer fábricas, obras e ações do Governo do Estado para o Município, que visem melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo porque conseguiu vagas de emprego para parentes no Governo do Estado, prevalecendo o interesse particular em detrimento do interesse público.

Empregando familiares da oligarquia, o governador Paulo Câmara acha que já contemplou Itambé, portanto, nada mais manda para o município.

Imaginem uma fábrica com 1.600 vagas de emprego direto como mudaria a economia do Município de Itambé!

Estamos no mato sem cachorro e o atraso e a decadência nos persegue.

Se houver inteligência e espírito público das lideranças de Oposição, convergindo em torno de um único nome para enfrentar a oligarquia Carrazzoni na eleição de outubro, o horizonte de mudança se abre e se torna possível, factível, palpável, provável.

Ao contrário, se entenderem de entrar na disputa com vários candidatos majoritários, estarão condenados a derrota e o povo condenado a continuar no atraso e na decadência, amargando o negrume do obscurantismo.

CONFIRA A CARTA

 

Antônio Paiva

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Ex-presidiários são assassinados em Juripiranga

As vítimas foram identificas por Pirulito e Louro, ambos foram assassinados na cidade de Juripiranga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.