18 de setembro de 2020
Início / Notícias / MPPB inspeciona cadeias públicas de Pedras de Fogo e Alhandra
Arte em Festa Recepções

MPPB inspeciona cadeias públicas de Pedras de Fogo e Alhandra

O Ministério Público da Paraíba realizou inspeções nas Cadeias Públicas de Pedras de Fogo e Alhandra. As inspeções, executadas pelo 17° Promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo José de Medeiros e Silva, fazem parte do procedimento administrativo 002.2020.000455, cujo objetivo é acompanhar o funcionamento das unidades prisionais do Estado da Paraíba.

Conforme o promotor Ricardo José de Medeiros, em relação à cadeia de Alhandra, observou-se que a unidade não apresenta graves problemas estruturais e não possui grande superlotação. “Contudo, faz-se necessária a instalação de mais equipamentos de combate a incêndio, promoção de atividades ressocializadoras para os presos do regime fechado que ali se encontram e melhorias no espaço destinado à cozinha da unidade prisional”, complementou.

Já quanto à Cadeia Pública de Pedras de Fogo foram detectadas irregularidades relacionadas à segurança, higiene e estrutura da unidade. Segundo o Promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros, será realizada uma audiência e uma recomendação para buscar melhorias para a unidade prisional. “A cozinha do cadeia é um espaço adaptado dentro de uma das celas e a segurança da unidade prisional deve ser reforçada, para combater possíveis fugas e arremessos de materiais ilícitos sobre os muros da unidade prisional, ‘conclui o promotor.

Ainda conforme o promotor, a meta é que, em 2020, todas as unidades prisionais do Estado sejam visitadas, a fim de que seja possível traçar novas políticas estratégicas e buscar melhorias a serem realizadas.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Superlotado, Hospital Edson Ramalho suspende atendimentos a partir da próxima segunda-feira

Com a pandemia, o número de atendimentos da unidade mais que dobrou, ficando acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.