25 de setembro de 2020
Início / Paraíba / MPPB abre inquérito contra Tatiana Lundgren por suposto enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário
Arte em Festa Recepções
Diretor-presidente da Cehab fica ferido após perder controle de carro e bater em árvore na PE-49
Diretor-presidente da Cehab, Bruno Lisboa perdeu o controle e bateu contra árvore em Goiana, no Grande Recife, neste domingo (26) — Foto: Bruno Lisboa/Divulgação

MPPB abre inquérito contra Tatiana Lundgren por suposto enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário

Baseado nas “inúmeras irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na apreciação das contas da Prefeitura Municipal de Conde no exercício 2014”, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Conde, resolveu instaurar mais um inquérito contra a ex-prefeita Tatiana Lundgren Corrêa. Desta vez, há possível ato de improbidade administrativa, através de enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e/ou violação de princípios da Administração Pública.

O despacho foi proferido na última quarta-feira (22), e está assinado pela Promotora de Justiça Cassiana Mendes de Sá.

“CONSIDERANDO que o acórdão APL-TC-00137/18 julgou irregulares as contas da ex-prefeita de Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, da ex-gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, Valcinete Araujo Melo, e do ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde, José Francimar Veloso”, argumenta o MPPB.

De acordo com o despacho, esta ação é especificamente em relação às contas da Prefeitura de Conde referente ao exercício do ano de 2014.

Dentre as determinações do inquérito, há um destaque para o item 3: “Certifique-se a existência de procedimento específico apurando cada uma das irregularidades detectadas pelo TCE/PB”.

Veja documento

Inquérito contra Tatiana LundgrenInquérito contra Tatiana Lundgren

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeitura de São Miguel de Taipu inscreve para concurso público até esta quinta-feira

Também haverá preenchimento de cadastro reserva para candidatos de todos os níveis de formação que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.