20 de fevereiro de 2020
Início / Paraíba / Resquícios de óleo são encontrados em praias do Litoral Sul da Paraíba
Arte em Festa Recepções
Manchas de óleo encontradas nesta quinta-feira (23), em Pitimbu, são resquícios do material encontrado em agosto 2019 no Litoral da Paraíba — Foto: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente/Divulgação

Resquícios de óleo são encontrados em praias do Litoral Sul da Paraíba

Capitania dos Portos recolheu 300 gramas do óleo, em gotículas. Equipe vai retornaram ao local na última sexta-feira.

Pequenas manchas de óleo foram encontradas na tarde de quinta-feira (23), em praias do Litoral Sul da Paraíba. De acordo com a Capitania dos Portos, o material seria resquícios do óleo que começou a atingir praias do Nordeste, no início de agosto de 2019, e chegou a alcançar praias do Sudeste, em novembro.

Inicialmente, o óleo foi identificado na Praia do Pontal, em Pitimbu. Porém, a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos da Paraíba também informou o aparecimento de resíduos de óleo nas praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, localizadas no município de Conde, além da Praia Bela e praia de Pitimbu, em Pitimbu.

Nesta quinta-feira, a Capitania dos Portos recolheu 300 gramas do óleo, em gotículas do tamanho de moedas. Segundo o prefeito da cidade de Pitimbu, Francisco Carlos, foi solicitada a presença da Marinha e nesta sexta-feira (24) um novo recolhimento deve ser feito para fazer uma nova pesagem.

O material foi recolhido pelos militares e encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo-RJ.

A Capitania dos Portos confirmou que uma equipe vai retornar ao local nesta sexta-feira para verificar e, se encontrar novos resquícios, recolher, aproveitando que a maré deve estar mais baixa.

De acordo com o último relatório divulgado pelo Ibama, até o dia 21 de janeiro, apenas a praia de Tramataia, em Marcação, na Paraíba, apresentava vestígios de óleo.

Ainda segundo o Ibama, os primeiros registros de óleos nas praias surgiram em 30 de agosto na Paraíba, em Tambaba e Gramame, no município de Conde, e na Praia Bela, em Pitimbu.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem transportando 10 (dez) quilos de crack é preso pela PRF na Paraíba

No início da tarde de hoje (16/02/2020), por volta das 12h00, na cidade de Mamanguape/PB, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.