6 de abril de 2020
Início / Pernambuco / Primeiro caso de sarampo do ano em Pernambuco é registrado em criança de um ano
Arte em Festa Recepções

Primeiro caso de sarampo do ano em Pernambuco é registrado em criança de um ano

Além de uma confirmação, nas duas primeiras semanas epidemiológicas de 2020 foram notificados 18 casos de sarampo no estado

Confirmado primeiro caso de sarampo em Pernambuco neste ano. A paciente é uma menina de um ano de idade, moradora da cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a garota começou a apresentar os sintomas da doença no dia 3 de janeiro. O balanço do órgão diz respeito ao período de 29 de dezembro a 11 de janeiro.

Além de uma confirmação, nas duas primeiras semanas epidemiológicas de 2020 foram notificados 18 casos de sarampo em Pernambuco e seis descartes. Já no ano passado foram notificados 1.236 casos suspeitos de sarampo, dos quais 289 foram confirmados e 656 descartados.

Ainda segundo a SES, dados preliminares apontam que, em 2019, foram aplicadas 786.506 doses da vacina tríplice viral no Estado, um quantitativo 50% maior do que o mesmo período de 2018, com 524.332 doses. Além do sarampo, o imunizante protege conta a rubéola e caxumba.

A tríplice viral é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população de 6 meses a 49 anos, como parte do calendário nacional de vacinação. O órgão ressalta que haverá campanha nacional para vacinação contra o sarampo para a população entre 5 e 19 anos. A ação será de 10 de fevereiro e a 13 de março, com dia D em 15 de fevereiro.

 

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Procurador Geral de Justiça pede intervenção do Estado em Goiana

O Procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, requereu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.