10 de julho de 2020
Início / Pernambuco / Delegada Patrícia Domingos vai se filiar ao Podemos em fevereiro e será pré-candidata a prefeita no Recife
Arte em Festa Recepções

Delegada Patrícia Domingos vai se filiar ao Podemos em fevereiro e será pré-candidata a prefeita no Recife

Em grupos mais restritos da política local, já se sabia que a delegada Patrícia Domingos, da Polícia Civil de Pernambuco, havia solicitado à Secretaria de Defesa Social (SDS) uma licença de afastamento do trabalho que coincidia com o período eleitoral deste ano.

A jovem servidora pública estava sendo cortejada por vários partidos de direita e centro no Recife, como PRTB, PSL e Novo, Cidadania. Democrata e Podemos, para uma disputa majoritária na capital, depois que o governo do Estado, nas eleições de 2018, decidiu extinguir a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), da qual Domingos foi titular, e criar a Departamento especializado no combate à corrupção e ao crime organizado (Draco).

De acordo com informações de bastidores da política local, a delegada fechou um acordo informal com o presidente do Podemos em Pernambuco, deputado federal Ricardo Teobaldo, para ser pré-candidata a prefeita do Recife, nestas eleições.

A expectativa é que a assinatura da ficha de filiação ocorra em fevereiro, no Recife.

Na semana passada, a delegada teve uma conversa pessoal com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu(Podemos/SP), em São Paulo, levada pelas mãos de Ricardo Teobaldo.

Podemos promete priorizar segunda instância e fim do foro privilegiado, na volta dos trabalhos legislativos

“O jogo político do Recife está em andamento e o processo de Patrícia Domingos avançou objetivamente. É um ator novo, que precisava se colocar em campo para sinalizar que deseja ser candidata, que tem um partido e pode reunir as condições para se tornar viável”, afirma uma fonte do blog. “Não há um compromisso da oposição em votar nela, mas, sem partido, ela estava engessada. Agora, dará um sinal ao meio político e poderá fazer articulações, terá a mobilidade de jogar o jogo”.

Não por acaso, a delegada vinha promovendo um movimento no Recife chamado Protagonize, com o objetivo declarado de formação política de novos quadros para as eleições. Daniel Coelho (Cidadania) e Priscila Krause (DEM) chegaram a tomar parte das palestras, em um dos eventos, na Livraria Jaqueira.

Na luta pela composição de apoios no Recife, o Podemos estava nos planos do pessoal do Aliança pelo Brasil, dos bolsonaristas.

Ricardo Teobaldo sempre foi ligado ao ex-senador Armando Monteiro Neto, mas não há informações confiáveis de que Armando Monteiro está por trás das articulações. O que se sabe é que o Podemos, no plano nacional, tem se desgarrado do Bolsorismo, depois da briga do presidente com o PSL. O Podemos tem planos de lançar o ministro e ex-juiz Sergio Moro como candidato em 2022.

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Mais caixas misteriosas aparecem na orla da ilha de Itamaracá

Fardo foi achado na Praia de São Paulo, neste domingo (5). Outro estava na Praia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.