1 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Novo tremor de terra é registrado em Caruaru
Arte em Festa Recepções
LABIS/Google Earth

Novo tremor de terra é registrado em Caruaru

Um novo tremor de terra foi registrado na cidade de Caruaru, Agreste do estado, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o Laboratório de Sismologia (LABIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região Nordeste desde 1991, o abalo teve magnitude de 2.3 na escala Richter.

O sismólogo Eduardo Menezes (UFRN) explicou que é normal a ocorrência desses abalos, já que a região é sismicamente ativa, e não é possível prever quando um novo tremor irá acontecer.

“As falhas da intraplaca ocorrem em profundidades que variam no Nordeste do Brasil de 1 a 10 quilômetros”, explica.

Segundo o LABIS, os maiores tremores registrados no Nordeste tiveram magnitude registrada em 5.3 no ano de 1980, no Ceará, Rio Grande do Norte. Em Caruaru, o maior tremor registrado teve magnitude de 3.8 em 2004.

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.