27 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda
Arte em Festa Recepções
Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda
Homem foi levado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel) — Foto: Reprodução/TV Globo

Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda

Vítima foi encontrada parcialmente carbonizada em matagal, em Paulista, em novembro de 2019. Segundo Polícia Civil, dívida pode ter motivado crime.

Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de ter matado o irmão do vereador de Olinda Neto da Beira Rio (PSD). A vítima, Fábio Márcio Couto de Lima, foi achada parcialmente queimada e com ferimentos na cabeça em um matagal, no dia 14 de novembro, em Paulista, no Grande Recife.

Vital Belfort Campos Filho, de 34 anos, foi preso temporariamente a mando da 1ª Vara Criminal de Paulista. Ele foi localizado em Olinda por policiais da 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista e é suspeito de homicídio qualificado. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, a vítima emprestava dinheiro a juros e o suspeito estaria devendo uma quantia elevada a ela. Os investigadores apontaram que Vital Belfort, que é dono de um restaurante, estaria sendo pressionado por Fábio a quitar o débito. No dia 13 de novembro, a vítima o encontrou no estabelecimento e, depois, desapareceu.

O corpo de Fábio foi encontrado, no dia seguinte ao encontro, parcialmente carbonizado e o veículo dele, abandonado em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista. No veículo da vítima, a polícia encontrou sangue no porta-malas, o que levou à hipótese de que ela foi transportada no próprio carro até o matagal.

A polícia informou, ainda, que durante o interrogatório, Vital se contradisse diversas vezes. Ele também teria tentado destruir o chip do celular que usava para tentar despistar os policiais.

Vital foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE libera festas, cinemas, teatros e aumento da capacidade de bares e restaurantes a partir de segunda

Também foi anunciada a permissão geral da entrada de turistas em Noronha, mesmo para os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.