18 de setembro de 2020
Início / Notícias / Conheça o esquema de corrupção liderado por Ricardo Coutinho
Arte em Festa Recepções

Conheça o esquema de corrupção liderado por Ricardo Coutinho

Ricardo Coutinho operava esquema de corrupção que começou em 2010 e foi gravado secretamente durante oito anos.

Show do Roger Waters em São Paulo, 2018. Desfile das escolas de samba do Rio, 2012. Nos dois eventos, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho esteve presente. Mas as despesas não foram pagas com dinheiro do bolso de Coutinho. Os detalhes do esquema de corrupção milionário estão na delação do empresário Daniel Gomes, que tinha contratos com o governo da Paraíba na área da saúde. Durante todo o período em que esteve envolvido no esquema, ele carregava um gravador escondido em boa parte das conversas com Coutinho.

O empresário começou a gravar o então governador em 2010 e seguiu registrando tudo até o final de 2018. A Polícia Federal e o Ministério Público tiveram que analisar mais de mil horas de reuniões e pedidos de propina. Segundo as investigações, o esquema começou em 2010, quando Daniel afirma ter dado pelo menos R$ 200 mil à campanha de Ricardo Coutinho. Confira, na reportagem, o conteúdo das gravações e os detalhes de como funcionava o esquema de corrupção.

 

Fantástico

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Superlotado, Hospital Edson Ramalho suspende atendimentos a partir da próxima segunda-feira

Com a pandemia, o número de atendimentos da unidade mais que dobrou, ficando acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.