30 de novembro de 2020
Início / Notícias / TCE encobria e potencializava esquemas investigados na Calvário
Arte em Festa
TCE-PB está na mira da Operação Calvário (Foto: Divulgação)

TCE encobria e potencializava esquemas investigados na Calvário

Suposta submissão do Tribunal de Contas às ordens de Ricardo Coutinho está sob apuração no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) é suspeito de encobrir, ou até mesmo potencializar, as práticas criminosas investigadas na Operação Calvário, que nesta terça-feira (17) chegou à sétima fase tendo como principal alvo o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). A Justiça mandou prender o ex-gestor, que está fora do país e teve seu nome incluindo na lista da Interpol.

De acordo com a Justiça, Ricardo Coutinho, quando chefe do Executivo Estadual, tinha amplo domínio sobre os demais Poderes. As investigações apontaram que o TCE, ligado ao Legislativo, por parcela de seus conselheiros, teria se tornado um dos principais instrumentos para encobrir, ocultar e, em determinados momentos, potencializar práticas criminosas.

A suposta submissão do TCE-PB a Ricardo Coutinho está sob apuração no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Ninguém duvida do poder de intimidação do investigado Ricardo Coutinho, de seu irmão, Coriolano, e demais seguidores”, diz um trecho do decreto da prisão preventiva do ex-governador.

Ainda segundo o documento, Ricardo Coutinho e o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson de Souza, teriam solicitado dossiês sobre a vida de alguns conselheiros (nomeados por adversários políticos do ex-governador) e auditores do TCE, com objetivo de reverter quaisquer “quadros de dificuldades” que o governo encontrava no órgão de fiscalização.

 

Portal Correio

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

João Campos crava rompimento com PT. No radar, implicações nacionais

“Não terá nenhuma indicação política do PT no meu governo”. A declaração do prefeiturável João …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.