De acordo com o advogado de Malba de Jacumã, após a publicação serão tomadas as providências para a retomada do cargo.
O vereador do Conde, Malbatahan Pinto Filgueiras Neto, popularmente conhecido como Malba de Jacumã, obteve uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para voltar às atividades parlamentares. Ele havia sido afastado do mandato após ser acusado de ter envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público a partir da divisão do salário dos assessores na Câmara de Vereadores da cidade.
De acordo com o advogado de Malba, após a publicação da decisão, serão tomadas as providências para a retomada do cargo.
Foram presos Ednaldo Barbosa da Silva (PT), conhecido com Ednaldo do Cell, e Malbatahan Pinto Filgueiras (Solidariedade), o Malba de Jacumã, através da Operação Cavalo de Troia, deflagrada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.
A operação aconteceu a partir do cumprimento dos mandados, mas a investigação teve início antes, quando veio a público a denúncia de que um dos vereadores suspeitos, identificado como Fernando Araújo (Avante), o Fernando Boca Louca, depôs à Polícia Civil e relatou o esquema na casa legislativa da cidade, localizada no Litoral Sul.
Entenda como a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba descobriram o esquema de devolução de salários de assessores parlamentares contratados sem concurso público pela Câmara de Vereadores do Conde.
G1