7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Praça do Mar em Jacumã ganha letreiro com desenhos inspirados na arte Tabajara
Arte em Festa
Praça do Mar, em Jacumã — Foto: Leandro Santos/Secomd

Praça do Mar em Jacumã ganha letreiro com desenhos inspirados na arte Tabajara

Seguindo as comemorações dos 56 anos de emancipação política do município de Conde, a Prefeitura instalou na tarde da última quinta-feira (28), na Praça do Mar, um letreiro com o nome “Jacumã”, fazendo referência a uma das praias mais famosas do litoral sul paraibano. O novo monumento foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e referencia a cultura Tabajara através de pinturas indígenas.

O letreiro turístico possui 9 metros de comprimento e 1,50 metros de altura. Para garantir a qualidade do material, foi aplicada a técnica de pintura chamada “epóxi pu”, que suporta a raios UV sem perder a cor e iluminação de LED.

Quem passou na Praça do Mar no final da tarde da quinta-feira, ficou encantando com a novidade. “São muitas novidades boas acontecendo aqui na região. Foi uma verdadeira surpresa para todos que moramos aqui a instalação desse letreiro. A Praça do Mar que já é o nosso cartão postal ficou ainda mais bonita”, disse Raissa Gomes, moradora de Jacumã.

A instalação do letreiro na Praça do Mar vem como mais um atrativo para a região, que tem frequentemente um grande fluxo de pessoas que moram na região e de turistas que chegam ao município para conhecer as praias do litoral sul. A Praça construída em parceria com o Governo do Estado e inaugurada no primeiro semestre de 2018 é palco de grandes eventos da região, como o Carnaval, Festival Verão mares de Conde, Feirinha de Artesanato, Festival de Jazz e Réveillon.

 

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *