22 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Rafael Cunha revela trajetória de advogado a humorista com milhões de seguidores na web
Arte em Festa Recepções
Foto: Assessoria de Imprensa

Rafael Cunha revela trajetória de advogado a humorista com milhões de seguidores na web

Antes advogado, humorista de João Pessoa começou a publicar vídeos sobre casamento e fazendo pegadinhas nas ruas da Paraíba. ‘O Vigarista’ faz show em João Pessoa no dia 29 de novembro.

O paraibano Rafael Cunha era advogado em João Pessoa, até que começou a gravar vídeos amadores sobre o cotidiano do casamento com a esposa Débora. Com o sucesso, começou a fazer “pegadinhas” nas ruas. Em dois anos, o “vigarista” chegou a mais de 3,2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 360 mil inscritos e 21 milhões de visualizações no YouTube.

Ele lança o espetáculo “Casem, é ótimo” no dia 29 de novembro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O humorista nascido na capital paraibana conta teve a ideia de gravar vídeos sobre a vida de casado, sempre com bom humor. Os vídeos começaram a circular e assim Rafael iniciou o que se tornaria sua profissão atual.

A mudança na carreira aconteceu de um jeito inesperado, mas o agora “influenciador digital” não se arrepende. “Até então eu achava que advocacia era a profissão dos meus sonhos, mas quando adentrei de cabeça no humor, vi que a vida é feita de ciclos e concluí esse estando muito bem comigo e com a minha profissão”.

rafael-cuinha
Foto: Divulgação

Na verdade, houve uma mudança de vida. A produção de conteúdo é diária, através das redes sociais. Rafael compartilha toda sua rotina, com amigos, familiares, além das pegadinhas. Antes gravadas em João Pessoa, Rafael agora viaja para cidades menores para gravar sem ser reconhecido.

“Todas as vezes que estou gravando vem um seguidor e diz: ‘já está fazendo pegadinha aqui Vigarista?’. E isso atrapalha um pouco, mas faz parte, como também é normal alguém se irritar bastante com uma pegadinha e eu aos poucos conquistar a pessoa mostrando o meu trabalho. Na maioria das vezes tudo acaba com sorrisos e um grande abraço”, diz o humorista.

Além dos vídeos, Rafael também faz shows de comédia pelo país. “No começo fiquei inseguro com a ideia, mas quando comecei a escrever e ensaiar, comecei a me identificar e na minha primeira apresentação o nervosismo virou um sentimento nostálgico, pois o teatro estava lotado e quando soltei a primeira piada o público sorriu, me arrepiei todo e vi que ali era onde eu queria estar”.

Paraibano Rafael Cunha publica vídeos de pegadinhas no Youtube
Reprodução/Youtube

Nas telas, ruas e palcos, Rafael não se intimida com a exposição. Com tudo acontecendo tão rápido, o humorista se sente presenteado com o reconhecimento. Aliás, a relação de Rafael com o público é proporcional ao que o humorista compartilha.

“É uma relação muito pessoal, pois gravo todos os momentos da minha vida, eles me conhecem muito bem, conhecem meus amigos, parentes, torcem por mim, pelo meu sucesso, ficam tristes quando algo ruim acontece comigo, e a maneira que eu escolhi pra retribuir é interagindo com eles, pedindo opinião, sugestão. Às vezes, eles que sugerem um roteiro, a crítica mais dura vem deles, as palavras mais bonitas também, é uma relação de amor”, declara Rafael.

Para o futuro, Rafael afirma que planeja projetos no cinema e na televisão. A prioridade é manter a atual rotina de trabalho, na internet e nos palcos.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Comarca de Itabaiana realiza 1° Júri após início da pandemia e segue recomendações do Ato Conjunto nº 08/2020

Nesta quarta-feira (16), no Fórum “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca, da Comarca de Itabaiana, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.