28 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Transexuais relatam experiência e luta para serem aceitos
Arte em Festa Recepções
Transexuais relatam experiência e luta para serem aceitos

Transexuais relatam experiência e luta para serem aceitos

Karina Espínola nasceu em um corpo masculino, mas desde o início não se identificava com o ‘corpo biológico’, o mesmo aconteceu com Laison Sampaio, que não se reconhecia no espelho. Mas, eles não possuem apenas a transexualidade em comum, a transição de gênero modifica, além do corpo físico, a mente, a forma com que se é tratado e as pessoas que estão ao redor.

Transexuais são pessoas que se identificam com um gênero distinto ao biológico, isso é identidade de gênero. Ao Repórter MaisTV, Karina e Laison contaram suas experiências e luta para serem aceitos nos espaços sociais.

“Muitas vezes os direitos básicos nos são tirados, por que quando você é maltratado em um local você não volta para ele. Quando um transexual sofre preconceito na escola ou quando faz um procedimento médico acaba desistindo de voltar a esse lugar”, disse Karina.

Mas, não é apenas na vida social que eles encaram dificuldades, no mercado do trabalho há pouca abertura de maneira formal. De acordo com o coordenador Municipal de Promoção e Cidadania LGBT, Roberto Maia, em João Pessoa, cerca de 90% das mulheres transexuais estão na prostituição.

“Essas pessoas não participam nem da seleção, antes mesmo elas são excluídas. Existe uma coisificação das pessoas, em relação as pessoas trans no Brasil, a sociedade entende que elas devem permanecer na prostituição, temos uma dificuldade de acolher, de chamar pelo nome social, de entender o que é a transsexualidade”, explicou.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Por atrasar salários de servidores, ex-prefeito de Caaporã é condenado por Improbidade Administrativa

Por atrasar os salários dos servidores públicos do Município de Caaporã durante os anos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.