27 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Operação contra corrupção na Câmara de Santa Rita é destaque nacional
Arte em Festa Recepções

Operação contra corrupção na Câmara de Santa Rita é destaque nacional

A Operação “Natal Luz”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e a Polícia Civil da Paraíba, no último dia 5, tem tido destaque nacional nos meios de comunicação. Esse fim de semana, o “Fantástico”, da Rede Globo, publicou uma reportagem, mostrando detalhes da investigação que levou à prisão de 11 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita, naquela ocasião.

A operação – que, no seu curso, também considerou notícias publicadas na imprensa local – teve amplo destaque da imprensa local e já tinha sido destaque na Folha de São Paulo, na Agência Brasil, no UOL, entre outros veículos nacionais.

Nessa última matéria, o Fantástico mostra imagens dos vereadores em passeios turísticos em Gramado/RS, e também insatisfação do povo de Santa Rita com os parlamentares. A reportagem traz entrevistas do promotor de Justiça do MPPB, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e do delegado da PC, Allan Terruel. A matéria pode ser vista clicando na foto abaixo.

O caso

A investigação feita pelo Gaeco/MPPB e PC/PB mostrou que os 11 vereadores cometeram crime de peculato. A pretexto de uma capacitação profissional, os agentes públicos montaram um esquema para fazer turismo em Gramado, que incluiu pagamento de diárias, passagens aéreas e inscrições para um seminário de fachada, tudo com dinheiro público. As despesas foi de, aproximadamente, R$ 70 mil. A viagem foi feita no dia 31 de outubro. Eles foram presos quando se deslocavam de Recife-PE, onde desembarcaram da viagem, para Santa Rita, no último dia 5.

 

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Após 7 anos preso injustamente, homem relata dificuldade em conseguir emprego

Eridan Constantino foi preso em 2011, suspeito de latrocínio. Em 2013, a Justiça o absolveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.