10 de dezembro de 2019
Início / Notícias / Promotoria de Itabaiana celebra termo de ajustamento com regras para o Campeonato de Futebol de Mogeiro
Arte em Festa Recepções

Promotoria de Itabaiana celebra termo de ajustamento com regras para o Campeonato de Futebol de Mogeiro

A Promotoria de Justiça da Cidadania de Itabaiana celebrou, nessa terça-feira (12/11), um termo de ajustamento de conduta visando estabelecer regras de conduta voltadas à edição do Campeonato de Futebol de Campo da Cidade de Mogeiro, ano 2019, para que possam ser realizadas as partidas da semifinal e final.

O termo de ajustamento foi assinado pela promotora de Justiça Miriam Pereira Vasconcelos; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Oscar Beuttenmuller Neto; o comandante do Destacamento de Mogeiro, tenente Eurípes Aguiar Bezerra; o procurador do Município, Ricardo Jorge de Menezes Júnior; a secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mogeiro; o diretor de Esportes do Município, Zenildo Nunes Ferreira; o coordenador de Arbitragem; Arnaldo Pereira da Silva; e representantes das equipes de futebol Real Esporte Clube, Vasco da Gama, Camurim Futebol Clube e Expressinho.

Segundo a promotora Miriam Vasconcelos, o TAC foi celebrado tendo em vista a paralisação da competição devido a fato ocorrido no último dia 12 de outubro, em uma partida de envolvendo as equipes Camurim e Expressinho, ocasião em que o árbitro do jogo e a Polícia Militar sofreram agressões verbal e física por parte de alguns integrantes da equipe do Camurim.

A promotora destaco ainda a necessidade de se desenvolver e criar mecanismos para melhor disciplinar torcedores, jogadores integrantes das equipes de futebol e seus respectivos dirigentes que estão disputando a semifinal e a final do campeonato mogeirense, Edição 2019.

Além das medidas acordadas no termo, ficou estabelecido ainda que o Departamento de Esportes vai continuar a desenvolver ações para garantir a lisura, a disciplina e a segurança de todos durante os jogos e que toda conduta contrária aos bons costumes, à ética e à moral havida durante as partidas deverá ter seus aspectos analisados pela Comissão de Ética que será formada pela Coordenação do Campeonato;

Em caso de descumprimento do termo, será aplicada aos compromissários o pagamento de multa no valor de R$ 1 mil por cada infração cometida, que será recolhida ao Fundo da Defesa dos Direitos Difusos da Paraíba.

Medidas ajustadas

1- A coordenação do Campeonato Mogeirense de Futebol Edição 2019 providenciará melhor controle da entrada dos torcedores no Estádio de Futebol Aderaldo Gonçalves, ou qualquer outro local fechado de disputa das partidas semifinal e final. Deve ainda promover um cadastramento com foto do documento de identidade ou de um outro documento com foto, daqueles que adentrarem ao campo de futebol para assistirem aos jogos, devendo o material ser disponibilizado à Polícia Militar.

2- A coordenação do Campeonato tornará disponível para a Polícia Militar a relação constando nomes completos de todos os atletas e seus respectivos endereços, inscritos para a disputa da semifinal e da final do campeonato em tela;

3- Os presidentes das equipes em disputa na semifinal e final ficam responsáveis pela disciplina dos atletas de suas respectivas equipes, inclusive, pelos integrantes das torcidas, impondo sanções para os casos de indisciplina.

4- Os presidentes das equipes deverão promover diálogo pedagógico e preventivo constante com os seus atletas antes e durante as partidas, orientando sobre boas práticas no futebol, com intuito de acabar a cultura da violência nos eventos esportivos.

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Manoel Junior participa da festa de Nossa Senhora da Conceição em Pedras de Fogo

Manoel Junior participa da festa de Nossa Senhora da Conceição em Pedras de Fogo

O filho de Pedras de Fogo Manoel Junior, Presidente do Solidariedade da Paraíba e atual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.