10 de dezembro de 2019
Início / Paraíba / CRM fiscaliza Hospital de Santa Rita, na PB, e dá prazo para regularização de falta de médicos
Arte em Festa Recepções
CRM fiscaliza Hospital de Santa Rita, na PB, e dá prazo para regularização de falta de médicos
Imagem: Reprodução

CRM fiscaliza Hospital de Santa Rita, na PB, e dá prazo para regularização de falta de médicos

Conselho deu prazo para que o problema seja resolvido, caso contrário, setor de urgência deve passar por interdição ética.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) fiscalizou o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, na cidade de Santa Rita, Grande João Pessoa, na tarde desta terça-feira (12). Segundo o CRM, foi constatado que não há médicos no setor de urgência e emergência da unidade nas terças-feiras e sábados. O conselho deu um prazo até a sexta-feira (15) para que o problema seja resolvido, caso contrário, os médicos que trabalham no setor de urgência do hospital serão interditados eticamente.

De acordo com o CRM, o hospital vem sofrendo com a escassez de recursos há meses, mas é uma instituição filantrópica que recebe recursos de doações, do Ministério da Saúde, através do SUS, e da Prefeitura de Santa Rita. “Um hospital daquele porte não pode ficar sem médicos na urgência durante dois dias da semana. Quando chega um paciente, os outros profissionais têm que encaminhar para outro hospital. Isso é inadmissível”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

No mês de julho, a situação do hospital foi tema de audiência na Promotoria de Justiça de Santa Rita, envolvendo a direção do hospital, o prefeito, a Secretaria de Saúde, o CRM-PB e o Ministério Público.

O Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho atende cerca de 3,7 mil pacientes por mês e oferece serviços em obstetrícia, cirurgia geral, clínica médica, UTI e ambulatório de urgência. Possui 101 leitos conveniados com o SUS, sendo 34 para maternidade, 46 para clínica médica, 12 para cirúrgica e 8 para UTI. Ainda atende 120 pacientes por dia no setor de imagens, realizando raio X, ultrassonografia, tomografia, além do laboratório de análises clínicas.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Julian Lemos convida a juíza criminal Conceição de Lourdes para disputar a prefeitura de Bayeux contra o ex-presidiário Berg Lima

Bayeux pode ganhar mais uma boa opção eleitoral para se livrar de vez do ex-presidiário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.