10 de dezembro de 2019
Início / Paraíba / Placas padrão Mercosul começam a ser usadas na Paraíba
Arte em Festa Recepções
Placas do modelo Mercosul entram em vigor a partir do dia 10 no Amazonas
Foto: Eliana Nascimento/G1

Placas padrão Mercosul começam a ser usadas na Paraíba

Novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade; a PB é o nono estado brasileiro a adotar o modelo.

As novas placas de veículos com padrão Mercosul começam a ser usadas na Paraíba a partir desta segunda-feira (11), conforme informou o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira. A Paraíba é o nono estado brasileiro a adotar o modelo.

O novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O novo modelo de placa usará a combinação de quatro letras e três números.

O primeiro prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) implementasse as placas padrão Mercosul no estado, foi até dia 31 de dezembro de 2018.

Além disso, os serviços referentes ao registro de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) que estavam suspensos para os ajustes no sistema do órgão, serão normalizados também nesta segunda-feira (1). A suspensão aconteceu em decorrência da complexidade do sistema tecnológico que será utilizado no novo padrão.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Julian Lemos convida a juíza criminal Conceição de Lourdes para disputar a prefeitura de Bayeux contra o ex-presidiário Berg Lima

Bayeux pode ganhar mais uma boa opção eleitoral para se livrar de vez do ex-presidiário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.