10 de dezembro de 2019
Início / Pernambuco / Morre o jornalista e colunista Inaldo Sampaio aos 64 anos
Arte em Festa Recepções
Morre o jornalista e colunista Inaldo Sampaio aos 64 anos
Foto: Reprodução/Coluna.

Morre o jornalista e colunista Inaldo Sampaio aos 64 anos

O jornalista e colunista político Inaldo Sampaio morreu na madrugada desta segunda-feira (11) aos 64 anos, no Recife.

De acordo com a família, Inaldo lutava contra um câncer e passou mal na noite do último domingo (10). Ele ainda foi socorrido para o Hospital Português, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O jornalista trabalhava na rádio CBN, assianava coluna política Fogo Cruzado, no Diario de Pernambuco e atuava há 24 anos na comunicação social do Tribunal de Contas do Estado. O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife a partir das 15h.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marco Loreto, lamentou a morte do amigo. “Inaldo era um amigo que eu conhecia desde o início da minha vida profissional. Estou muito sentido nesse momento de muita dor. Sua experiência e seu conhecimento principalmente na área política vão fazer falta ao jornalismo de Pernambuco e do Brasil”.

O Tribunal de Contas emitiu uma nota em pesar. “Nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e aos filhos, Joana e João Marcelo neste momento de tanta dor”.

Em nota, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, lamentou a morte do jornalista.”Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Ele cumpriu por muitos anos a missão de informar a população com correção e grande competência. Era um profundo conhecedor da política de Pernambuco e vai fazer muita falta. Aos tantos parentes e amigos, quero deixar meu abraço e sinceros pêsames”.

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, também relembrou a importância de Inaldo para o jornalismo local. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, uma referência do nosso Jornalismo Político, com passagens, entre outros, pelos três principais jornais do Estado. Inaldo fazia Jornalismo com decência, ouvindo todos os lados; tinha elevada consciência social”.

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Bombeiros resgataram criança que ficou presa em panela de pressão

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros em Goiana

Menina de 1 ano e 9 meses só conseguiu sair depois de os bombeiros cortarem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.