18 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Óleo que chegou a Pitimbu não é o mesmo que atinge praias do Nordeste, diz Capitania
Arte em Festa Recepções

Óleo que chegou a Pitimbu não é o mesmo que atinge praias do Nordeste, diz Capitania

A Capitania dos Portos informou que o óleo encontrado na praia de Acaú, em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, neste fim de semana, não é o mesmo que atingiu mais de 200 localidades do Nordeste.

De acordo com a Capitania, as manchas são comuns na área. A preocupação é grande na Paraíba, pois a área fica na divisa com o estado de Pernambuco, onde há registro recente de manchas de óleo.

No sábado (26) uma equipe do Ibama sobrevoou as praias paraibanas em um helicóptero, mas não encontrou nenhum registro de óleo foi encontrado no litoral paraibano.

Em Pitimbu, município mais próximo à divisa com Pernambuco, foi criado um Gabinete de Acompanhamento da Crise. A Capitania de Portos também está monitorando o litoral de Acaú em Pitimbu até Praia Bela, limite com Conde.

 

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

DPE recomenda revogação da proibição do uso de celulares em hospitais de João Pessoa

Proibição era uma recomendação da prefeitura, mas passou a ser obrigatória no início de setembro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.