1 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Manchas de óleo. PSDB diz que Paulo Câmara deveria decretar situação de emergência
Arte em Festa Recepções
Manchas de óleo. PSDB diz que Paulo Câmara deveria decretar situação de emergência

Manchas de óleo. PSDB diz que Paulo Câmara deveria decretar situação de emergência

Por meio de uma nota oficial, os tucanos criticaram o governador Paulo Câmara no caso do óleo nas praias.

Depois que o comandante da Defesa Civil, Lamartine Barbosa, ter dito, na noite do último domingo, 20, que o Governo do Estado ainda não tem a intenção de decretar situação de emergência em relação às manchas de óleo encontradas nas praias do Litoral Sul pernambucano, o PSDB cobrou ao Governo de Pernambuco que decretasse situação de emergência, além de maior celeridade e atenção ao caso.

O partido reivindicou uma ação efetiva do Governo Federal sobre crime ambiental que atinge a região litorânea do Nordeste.

A presidente do PSDB-PE, deputada Alessandra Vieira, questiona a atitude do Governo.

“Com o decreto o Governo de Pernambuco terá que trabalhar com prioridade e agilidade no caso, dando todo suporte aos municípios atingidos pelas manchas. O que o Governo está aguardando acontecer? Por que o Governo ainda não decretou? Por que o Governo não tem intenção, segundo o comandante Lamartine Barbosa?”, pergunta.

De acordo com o partido, desde setembro que a presidente e deputada Alessandra Vieira alerta sobre os riscos e já fez um pedido de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação.

A audiência está marcada para o próximo dia 30.

“Fiz um apelo ao Governo do Estado, em especial à CPRH, para ampliar a fiscalização e realização de ações. Precisamos de respostas. A situação é grave e urgente”, disse Vieira, na nota.

“As medidas de contenção estão sendo realizadas por populares que munidos de sensibilidade, estão se mobilizando sem qualquer equipamento de proteção. O produto químico tem causado vários danos ecológicos na Costa Marinha pernambucana, além de atingir os pescadores e o turismo da região. O PSDB em Pernambuco também registra a força, garra e solidariedade dos moradores e voluntários que se dispõem a salvar as nossas praias”.

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.