22 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Lossio critica defesa de parlamentares a usina nuclear em Pernambuco
Arte em Festa Recepções

Lossio critica defesa de parlamentares a usina nuclear em Pernambuco

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD) afirmou neste domingo (20) que enviou uma carta para o governador Paulo Câmara (PSB) contra a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão. Lossio criticou a defesa de parlamentares ao empreendimento.

Em nota, ele rebateu o deputado estadual Alberto Feitosa (SD), que defendeu, em entrevista ao 20 Minutos, na TV Jornal, que a nuclear é a forma mais limpa de energia. “A energia nuclear, na verdade, é uma forma de energia isenta de carbono, que de fato não agrava o efeito de aquecimento global. Contudo, os resíduos produzidos no processo e os riscos que envolvem um acidente são extremamente nocivos à vida e ao meio ambiente como todo”, disse.

Feitosa tem defendido ativamente a instalação de uma usina nuclear no município.

Para Lossio, deveriam ser feitos investimentos em energia solar. “Temos em nossa região um potencial gigante para energia solar ainda pouco explorado, e que, além de ser isenta na produção de carbono, e é verdadeiramente limpa, pois não produz impactos negativos ao meio ambiente”, afirmou.

No 20 Minutos, Feitosa alegou que energia nuclear é mais eficiente do que a eólica e a fotovoltaica. “Elas são limpas, porém intermitentes. Dilma [ex-presidente do Brasil] tentou estocar vento e não conseguiu essa tecnologia”, ironizou.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE lança plataforma com informações sobre contas rejeitadas de prefeitos e gestores públicos

Na próxima segunda-feira (21), o público poderá acessar no site do Tribunal de Contas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.