27 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Deputado quer criar o Dia Estadual do Vereador
Arte em Festa Recepções
Deputado quer criar o Dia Estadual do Vereador
Atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros foi eleito vereador do Recife nos anos 2000 e 2004 Divulgação/Jarbas Araújo/Alepe

Deputado quer criar o Dia Estadual do Vereador

Caso o projeto seja aprovado, data será celebrada em 1º de outubro

O deputado estadual pernambucano Eriberto Medeiros (PP) apresentou um projeto de lei para a criação do Dia Estadual do Vereador. Caso o projeto seja aprovado, a data será comemorada no dia 1º de outubro, em alusão a 1º de outubro de 1828, data em que D. Pedro I oficializou as normas que definiram o cargo de vereador no Brasil.

Na justificativa da proposta, Medeiros destaca que o país tem cerca de 57 mil vereadores, dos quais 2126 representam os 184 municípios pernambucanos. “É fácil verificar que é o representante político mais próximo do cidadão”, destaca o parlamentar.

Medeiros já foi eleito vereador do Recife nos anos 2000 e 2004. Atualmente, ele é o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O Brasil já possui o Dia Nacional do Vereador, celebrado em 1º de outubro. A data foi instituída por meio da Lei nº 7212, de 11 de julho de 1984.

LeiaJá

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE libera festas, cinemas, teatros e aumento da capacidade de bares e restaurantes a partir de segunda

Também foi anunciada a permissão geral da entrada de turistas em Noronha, mesmo para os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.